Esportes
Gattuso pede perdão aos italianos após goleada sofrida em Milão
Após derrota por 4 a 1 para a Noruega, técnico admite medo da equipe e lamenta postura na segunda etapa: 'Estamos lambendo nossas feridas'
Gennaro Gattuso reconheceu que superar a Noruega nas Eliminatórias da Copa do Mundo seria uma missão difícil para a Itália. Vencer por nove gols de diferença, então, era praticamente impossível. Ainda assim, o treinador buscava um triunfo no San Siro, em Milão, para alimentar as esperanças da torcida na repescagem europeia. Após a dura derrota por 4 a 1, Gattuso pediu desculpas aos italianos e admitiu que sua equipe "teve medo".
A Itália fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. No entanto, na etapa final, a seleção foi completamente envolvida pela Noruega, que marcou quatro vezes e garantiu vaga direta na Copa do Mundo de 2026. Abatido e alvo de críticas, o técnico italiano teve dificuldades para encontrar explicações para o resultado.
Em entrevista à emissora italiana RAI ainda à beira do campo, Gattuso reconheceu que a primeira finalização perigosa da Noruega após o intervalo mudou o rumo da partida. "Precisamos melhorar para a repescagem. O jogo mudou quando eles tiveram o primeiro chute a gol no segundo tempo, ficamos com medo", declarou, visivelmente constrangido.
"Peço desculpas aos nossos torcedores, o resultado de 4 a 1 é pesado", afirmou. "É uma pena, porque veio depois de um primeiro tempo muito bom, jogado por um time de verdade. A maior decepção foi o segundo tempo. Estamos lambendo nossas feridas e parabéns para eles", completou o treinador.
Sem saber ainda quem será o adversário da Itália na repescagem de março, Gattuso admitiu que a postura da equipe precisa mudar para evitar um terceiro vexame consecutivo e a ausência em mais uma Copa do Mundo.
"Temos de começar pela maneira como jogamos no primeiro tempo, o time mostrou seu valor. Mas no segundo tempo tivemos muita dificuldade", analisou, destacando os problemas em campo. "No segundo tempo, estávamos mais distantes, enquanto no primeiro tempo estávamos mais compactos. Demos espaço a eles, o que não aconteceu na etapa inicial. Esse foi o jogo", concluiu.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
3SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso
-
4POLÊMICA
Inversão de valores: Suzane von Richthofen agradece seguidores após alcançar 100 mil no Instagram
-
5TELEVISÃO
Betty Gofman se despede de 'Êta Mundo Bom!': "Medéia foi pro hospício e vai morar pra sempre no meu coração"