Esportes

Vojvoda pede foco total ao Santos até o fim do Brasileirão

Após vitória sobre o Palmeiras, técnico argentino destaca espírito, atitude e raça como fundamentais para evitar rebaixamento

15/11/2025
Vojvoda pede foco total ao Santos até o fim do Brasileirão
Vojvoda pede foco total ao Santos até o fim do Brasileirão - Foto: Reprodução

O técnico Juan Pablo Vojvoda celebrou neste sábado sua terceira vitória à frente do Santos, todas conquistadas em clássicos na Vila Belmiro: São Paulo (1 a 0), Corinthians (3 a 1) e, agora, Palmeiras (1 a 0). Para o treinador argentino, o time demonstrou um sentimento diferenciado nessas partidas e ele espera que essa postura se mantenha até o encerramento do Brasileirão.

Vojvoda reconheceu que clássicos mexem com os atletas, mas alertou para a necessidade de não se iludir após superar o então líder Palmeiras. O comandante santista reforçou a importância de encarar cada confronto restante como uma decisão, começando pelo duelo diante do Mirassol, no meio da semana, novamente na Vila Belmiro.

"É concentrar que temos finais até acabar a competição, não desviar o foco e continuar com muita atenção", afirmou o técnico. "Nos três jogos que vencemos, entramos com atitude e concentração elevadas, criando oportunidades de gol, sofrendo também — e é preciso saber sofrer no futebol —, mas atentos o tempo todo."

Segundo Vojvoda, o Santos precisa equilibrar razão e emoção para evitar o segundo rebaixamento em três anos. "É jogar bem e ganhar. Ou jogar pior, mas ganhar. Com mais espírito, atitude e raça."

Sobre o clássico, o treinador avaliou que o Santos teve boas fases, mas nunca deixou de buscar a vitória. "Foi uma boa primeira parte. A segunda preciso analisar mais, pois o Palmeiras igualou, teve suas oportunidades, nós também, mas continuamos insistindo e buscamos o gol no fim", destacou, enaltecendo o espírito de luta do elenco.

"Parabenizo quem entrou, meus jogadores, quem não atuou. Foram semanas difíceis, contra o Palmeiras lá, o Flamengo, e tivemos (neste sábado) o foco e a concentração que precisamos manter até o final. É repetir isso nos próximos jogos também, lutando para estar com essa cabeça boa, forte, e sabendo que vai ser difícil."