Esportes

Suíça goleia Suécia, se aproxima da vaga e mantém invencibilidade

Com vitória por 4 a 1 em Genebra, seleção suíça chega a nove jogos sem perder e depende apenas de si para garantir presença no Mundial de 2026

15/11/2025
Suíça goleia Suécia, se aproxima da vaga e mantém invencibilidade
- Foto: Reprodução / Instagram

Em ótima fase, a Suíça deu mais um passo importante rumo à Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Suécia por 4 a 1 neste sábado, em Genebra. Sob o comando de Murat Yakin, a equipe ampliou sua série invicta para nove partidas e chegou aos 13 pontos no Grupo B. A classificação ainda não foi confirmada porque o Kosovo, ao derrotar a Eslovênia por 2 a 0 fora de casa, manteve-se na disputa. Suíça e Kosovo, que soma 10 pontos, se enfrentam na terça-feira, na rodada final. O saldo de gols suíço, porém, é amplamente favorável: 12 a 1.

A seleção suíça, que vinha de cinco jogos sem sofrer gols, abriu o placar com Embolo aos 12 minutos do primeiro tempo e controlava a partida, mas viu a Suécia empatar antes do intervalo, com Nygren. Na etapa final, os donos da casa garantiram a vitória com gols de Xhaka, de pênalti, Ndoye, aos 25, e Manzambi, já nos acréscimos.

Outra seleção que passou por sustos foi a Bósnia e Herzegovina. Jogando em casa, os bósnios saíram atrás da Romênia, mas conseguiram reagir e vencer por 3 a 1 no segundo tempo. A Áustria lidera o Grupo H com 18 pontos, enquanto a Bósnia soma 16. As duas seleções se enfrentam na última rodada, terça-feira, em Viena.

O gol da Romênia foi marcado pelo atacante Birligea, que completou cruzamento de Mihaila aos 17 minutos do primeiro tempo. A Bósnia empatou com Dzeko logo no início da segunda etapa, virou com Bajraktarevic aos 35 minutos e ampliou com Tabakovic aos 49. A reação bósnia foi facilitada pela expulsão de Dragus, que havia acabado de entrar em campo aos 23 minutos.

No Grupo C, a Dinamarca recebeu Belarus, saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate em 2 a 2. Com 11 pontos, os dinamarqueses enfrentam a Escócia, em Glasgow, na terça-feira. Já a Escócia, que foi derrotada pela Grécia por 3 a 2 fora de casa, soma 10 pontos e precisa vencer para seguir na briga.