Esportes
De La Cruz é vetado por médicos e Flamengo soma 12 desfalques contra o Sport
Meia uruguaio se junta à extensa lista de baixas; equipe carioca enfrenta o lanterna do campeonato com elenco reduzido
O Flamengo terá de se reinventar na Arena Pernambuco neste sábado, às 18h30, se quiser seguir na cola do Palmeiras na disputa pelo título do Brasileirão. O clube carioca enfrenta o lanterna Sport em jogo atrasado, desfalcado de 12 jogadores. A ausência mais recente é a do uruguaio Nico De La Cruz.
Após pedir dispensa da seleção uruguaia, o meio-campista foi vetado pelo departamento médico para a viagem ao Recife devido a desgaste muscular. Outros atletas em recuperação também permanecem no Rio de Janeiro: Pedro, Léo Ortiz, Allan e Jorginho.
O clube adota cautela com os jogadores lesionados ou desgastados, visando tê-los em plenas condições para a final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29, contra o Palmeiras, em Lima, no Peru. Pedro, inclusive, já realiza atividades físicas e busca estar apto para a decisão, mesmo utilizando uma tala no antebraço fraturado.
Além dos problemas médicos, outros sete jogadores desfalcam o Flamengo por estarem servindo suas seleções durante a Data Fifa: Danilo e Alex Sandro (Brasil), Viña, Arrascaeta e Varela (Uruguai), Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador).
Apesar das ausências, o técnico Filipe Luís ainda contará com uma equipe competitiva em Recife. A provável escalação tem: Rossi; Emerson Royal, João Victor, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Saúl; Samuel Lino, Luiz Araújo e Bruno Henrique.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5SÉRIE B DO BRASILEIRO
Novorizontino e Remo empatam em duelo direto e mantêm indefinição na briga pelo acesso