Esportes
França garante vaga, Portugal tropeça com expulsão de Cristiano Ronaldo e Itália segue na luta
Franceses confirmam liderança e classificação antecipada; expulsão de CR7 complica Portugal, enquanto Itália ainda busca vaga direta
A França está garantida na Copa do Mundo de 2026 após golear a Ucrânia por 4 a 0, nesta quinta-feira, em Paris. Com dois gols de Mbappé, um de Olise e outro de Ekitike, a seleção francesa assegurou o primeiro lugar no Grupo D, somando 13 pontos e deixando Ucrânia e Islândia com sete pontos cada.
Já Portugal enfrentou dificuldades no Grupo F. A equipe foi derrotada pela Irlanda por 2 a 0, em Dublin, em partida marcada pela expulsão de Cristiano Ronaldo aos 16 minutos do segundo tempo, após o VAR identificar uma cotovelada do craque em um defensor irlandês. Portugal segue com 10 pontos e recebe a Armênia na última rodada, enquanto a Irlanda, com sete pontos, visita a Hungria, que tem oito. A definição da vaga permanece em aberto.
No Grupo I, a Itália ainda convive com o risco de ficar fora da terceira Copa consecutiva. O time comandado por Gennaro Gattuso venceu a Moldávia por 2 a 0, com gols de Mancini e Esposito nos minutos finais, mas permanece atrás da Noruega, que lidera com 21 pontos contra 18 dos italianos. Para garantir a vaga direta, a tetracampeã mundial precisa reverter um saldo de gols amplamente favorável aos noruegueses (29 a 12). Caso termine em segundo, a Itália disputará a repescagem.
No Grupo K, a Inglaterra segue dominante, com sete vitórias e sem sofrer gols. Nesta quinta-feira, venceu a Sérvia por 2 a 0, com gols de Saka e Èze. Já a Islândia, dirigida por Sylvinho, bateu Andorra por 1 a 0 fora de casa e garantiu presença na repescagem.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec