Esportes
Ancelotti será convidado para carregar tocha olímpica na Itália
O presidente da Fundação Milão-Cortina 2026, Giovanni Malagò, afirmou nesta quarta-feira (12) que convidará o técnico italiano Carlo Ancelotti, atual comandante da seleção brasileira, para ser um dos condutores da tocha olímpica dos Jogos de Inverno.
O ex-presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni) declarou, durante um evento em Cuccaro Monferrato, que o multicampeão possui uma "profunda ligação" com seu país natal, além de ser uma figura de destaque no cenário esportivo mundial.
"Gostaria que Carlo Ancelotti fosse um dos condutores da tocha nos próximos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, dada a sua profunda ligação com este país", afirmou Malagò.
A possibilidade do convite surgiu após o próprio técnico ter enviado uma mensagem em vídeo parabenizando o dirigente italiano.
Carletto assumiu o comando da seleção brasileira em maio, após uma longa novela envolvendo sua chegada à pentacampeã mundial. Em seis partidas, o treinador soma três vitórias, um empate e duas derrotas.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista