Esportes
João Fonseca mantém posição no ranking e fecha temporada no top-30
Mesmo sem disputar torneios nesta semana, jovem tenista brasileiro encerra o ano entre os 30 melhores do mundo e supera expectativas iniciais
João Fonseca manteve a 24ª colocação no ranking da ATP mesmo sem entrar em quadra nesta semana. O tenista brasileiro optou por não disputar o ATP 250 de Atenas, na Grécia, mas não foi ultrapassado por nenhum adversário direto.
O britânico Cameron Norrie poderia superar Fonseca caso conquistasse o título do ATP 250 de Metz, porém foi derrotado pelo norte-americano Learner Tien na decisão, garantindo assim a posição do brasileiro.
Fonseca encerrará a temporada com 1.635 pontos e não defenderá os pontos conquistados no Challenger de Lyon no ano passado. O atleta também não participará de mais torneios oficiais em 2025.
Apesar disso, o jovem de 19 anos terminará o ano no Top 30, superando sua própria meta de finalizar a temporada entre os 40 melhores tenistas do mundo. A expectativa é que Fonseca mantenha a posição até o fim de dezembro.
Em 2024, Fonseca iniciou a temporada como o número 145 do ranking da ATP. Na história do tênis masculino brasileiro, ele só fica atrás de Gustavo Kuerten, que foi número 1 do mundo em 2000, e Thomaz Bellucci, que atingiu a 21ª posição em julho de 2010.
Para 2025, Fonseca tem programada uma partida de exibição contra o espanhol Carlos Alcaraz, atual vice-líder do ranking, marcada para 8 de dezembro, em Miami, nos Estados Unidos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista