Esportes

Neymar é relacionado no Santos para duelo decisivo contra o Flamengo

Recuperado de lesão, camisa 10 retorna ao time e vira esperança santista para evitar novo rebaixamento

07/11/2025
Neymar é relacionado no Santos para duelo decisivo contra o Flamengo
Neymar - Foto: Reprodução / Instagram

Neymar volta a ser esperança do Santos em momento decisivo do Brasileirão. Após ficar fora da derrota para o líder Palmeiras devido ao gramado sintético do Allianz Parque, o camisa 10 está confirmado para enfrentar o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. O astro foi relacionado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda e deve iniciar uma partida pela primeira vez desde que se recuperou de lesão.

O craque antecipou seu retorno para apoiar os companheiros e já entrou nos minutos finais do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, na Vila Belmiro. No entanto, foi poupado diante do Palmeiras por precaução, já que o campo sintético havia sido o palco de sua lesão grau 2 no reto femoral da coxa direita, ocorrida na casa do Atlético-MG.

Com apenas sete jogos restantes no Brasileirão, o Santos precisa melhorar seu desempenho — atualmente com aproveitamento de 35,4% — para evitar o segundo rebaixamento de sua história. O time somou apenas 33 pontos em 93 disputados e precisa conquistar pelo menos mais 12 dos próximos 21 pontos para não correr riscos.

Mesmo com a possibilidade de o quarto rebaixado não atingir os tradicionais 45 pontos, a diretoria santista trabalha com esse número como meta. O retorno de Neymar é visto como fundamental para impulsionar a equipe nesta reta final de compromissos difíceis.

No primeiro turno, foi justamente Neymar o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro — partida na qual os cariocas desperdiçaram diversas oportunidades e acabaram derrotados no fim. Agora, pontuar diante dos favoritos se tornou obrigação para o Santos, que enfrenta uma sequência de jogos contra adversários do topo da tabela.

Após a derrota para o Palmeiras, o Santos encara o Flamengo fora de casa, recebe novamente o líder, além de enfrentar o Mirassol e, em seguida, o Internacional. O técnico Vojvoda aposta no "grupo de homens" para reagir nesta reta final de temporada.