Esportes
Saia justa de Ancelotti com Leão e Oswaldo de Oliveira ganha destaque em sites estrangeiros
Na Itália, país de Carletto, e na Argentina, episódio foi noticiado com tom crítico
O constrangimento vivido por Carlo Ancelotti durante o fórum da Federação Brasileira de Treinadores de Futebol (FBTF), realizado na última terça-feira, ultrapassou fronteiras e ganhou destaque na imprensa internacional. Portais jornalísticos da Itália, país natal do técnico, repercutiram as declarações de Emerson Leão e Oswaldo de Oliveira, que criticaram a presença de treinadores estrangeiros à frente da seleção brasileira, justamente na presença do comandante da equipe nacional.
O jornal italiano La Repubblica enfatizou a fala de Oswaldo de Oliveira, técnico campeão brasileiro em 1999 e mundial em 2000 pelo Corinthians, que sugeriu a retomada do comando por um brasileiro após a Copa do Mundo. "Ganhar a Copa do Mundo e depois entregar o comando técnico a um brasileiro. Os técnicos da casa criticam Ancelotti", estampou o veículo em sua manchete.
O episódio também foi abordado pelo Sport Mediaset, que descreveu o momento e classificou a reação de Ancelotti como uma "careta sarcástica que não conseguiu amenizar a tensão". O desconforto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o pedido de desculpas emitido pela FBTF também foram destacados nas reportagens.
A repercussão não se limitou à Itália. O tradicional El Gráfico, da Argentina, utilizou o termo "Incomodíssimo" para descrever a situação enfrentada pelo treinador da seleção brasileira diante das críticas públicas.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista