Esportes

Real Madrid cogita vender Vini Jr. após polêmica com Xabi Alonso, diz jornal

Segundo o jornal alemão Bild, clube espanhol pode negociar atacante brasileiro na próxima janela de transferências após atrito com o técnico

05/11/2025
Real Madrid cogita vender Vini Jr. após polêmica com Xabi Alonso, diz jornal
Real Madrid cogita vender Vini Jr. após polêmica com Xabi Alonso, diz jornal - Foto: Reprodução / internet

O atacante Vinicius Junior pode estar próximo de encerrar sua trajetória no Real Madrid. De acordo com o jornal alemão Bild, a diretoria do clube espanhol avalia vender o brasileiro já na janela de transferências de janeiro, após um episódio polêmico envolvendo o técnico Xabi Alonso.

Na última semana, Vini Jr. demonstrou insatisfação ao ser substituído durante o clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O jogador deixou o campo visivelmente irritado e seguiu direto para o vestiário, o que gerou grande repercussão. Em resposta, o Real Madrid exigiu que o atleta se retratasse publicamente — o que ocorreu dias depois.

Segundo o Bild, no mesmo dia do pedido de desculpas, o The Athletic publicou um artigo relatando insatisfações de alguns jogadores com o estilo de liderança de Alonso, citando uma fonte anônima próxima ao elenco: "Ele acha que é Pep Guardiola, mas até agora é só o Xabi". O jornal alemão atribui a divulgação dessas informações ao círculo de Vinicius.

A postura do brasileiro teria desagradado até mesmo o presidente Florentino Pérez, conhecido pela proximidade com os jogadores. Além disso, na rodada seguinte, contra o Valência, Vini Jr. pediu para cobrar um pênalti, desperdiçou a cobrança e foi substituído novamente por Alonso, que reforçou após a partida que o cobrador oficial é Kylian Mbappé.

O Bild afirma ainda que o Real Madrid tenta renovar o contrato de Vini Jr., atualmente válido até julho de 2027, antes de negociá-lo, para evitar uma desvalorização do atleta, cujo valor de mercado é estimado em 150 milhões de euros (cerca de R$ 930 milhões).

Durante a coletiva de convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, o técnico Carlo Ancelotti foi questionado sobre a conduta de Vini Jr. e minimizou a situação: "O tema está resolvido e nada mais. Ele é um atleta muito importante para nós. Temos muito carinho por ele. Não terá problemas aqui nem com seu clube e treinador", afirmou.