Esportes
Bayern vence PSG, mantém 100% e chega a 16 vitórias seguidas na temporada
Mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, equipe alemã supera o Paris Saint-Germain por 2 a 1 na França e segue invicta na Liga dos Campeões
O Bayern de Munique segue imparável na temporada 2023/2024. Com uma atuação segura e determinada, o time alemão derrotou o Paris Saint-Germain por 2 a 1, nesta terça-feira (data a ser inserida), no Parque dos Príncipes, em Paris, e manteve o aproveitamento de 100% na Champions League. Agora com 12 pontos, o Bayern divide a liderança do grupo com o Arsenal, levando vantagem no número de gols marcados.
Além do resultado positivo, o Bayern alcançou a marca de 16 vitórias consecutivas somando todas as competições que disputa.
Apesar de ter apenas 42% de posse de bola, o Bayern dominou o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Luis Díaz abriu o placar, dando tranquilidade à equipe, que continuou explorando os espaços deixados pelo PSG para criar boas oportunidades.
O PSG até balançou as redes com Dembélé aos 23 minutos, mas o VAR anulou o gol por impedimento. O atacante francês, lesionado, precisou ser substituído pouco depois.
O Bayern manteve a pressão e, aos 32 minutos, após erro do zagueiro brasileiro Marquinhos, Luis Díaz ampliou a vantagem dos visitantes. O time alemão ainda quase marcou o terceiro com um chute na trave de Gnabry e em finalizações perigosas de Kimmich e Kane. Enquanto isso, nas tribunas, o técnico Luis Enrique demonstrava preocupação, e Vincent Kompany vibrava com o desempenho de seus comandados.
Nos acréscimos, Luis Díaz recebeu cartão vermelho após falta dura em Hakimi, que deixou o campo chorando. Mesmo com um jogador a menos, o Bayern ainda criou mais uma chance antes do intervalo.
No segundo tempo, Kompany reforçou o meio-campo ao substituir Gnabry por Bischof, mas o PSG aumentou a pressão. O goleiro Neuer foi exigido em chute de longa distância de Vitinha, mas manteve a segurança.
O Bayern, apesar da inferioridade numérica, continuou ameaçando nos contra-ataques, como no chute perigoso de Olise dentro da área.
O PSG conseguiu diminuir aos 29 minutos, com João Neves, que apareceu rápido na área e marcou de voleio. A partir daí, o time francês pressionou em busca do empate, com Neuer se destacando em defesas importantes e João Neves quase marcando de cabeça. Kane tentou esfriar o jogo ao pedir atendimento por cãibra.
Nos minutos finais, o PSG insistiu com cruzamentos e chutes de fora da área, mas não conseguiu evitar a vitória alemã. O Bayern volta para casa com mais um resultado expressivo na temporada.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas