Esportes

Tiro com arco do Brasil conquista primeira medalha na história do Parapan de Jovens

Brasileiros Filipe Aguiar e Nathália Nunes de Carvalho garantem prata inédita na estreia da modalidade nos Jogos em Santiago

03/11/2025
Tiro com arco do Brasil conquista primeira medalha na história do Parapan de Jovens

O brasiliense Filipe Eduardo Aguiar e a tocantinense Nathália Nunes de Carvalho conquistaram, nesta segunda-feira (3), a primeira medalha do Brasil no tiro com arco em uma edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Esta é a primeira vez que a modalidade integra o programa da competição juvenil, realizada este ano no Chile.

Os brasileiros, ambos com 18 anos, ficaram com a medalha de prata na prova do arco recurvo de equipe mista, após serem superados na decisão pela equipe colombiana formada por Maira Alejandra Rocha e Juan Felipe Osorio, pelo placar de 6 a 2.

Notícias relacionadas:

Também nesta segunda-feira, Filipe Aguiar conquistou outra prata na prova de recurvo open masculino, sendo superado por Juan Felipe Osorio por 6 a 0.

“Estou muito realizado. Essas duas medalhas representam um pontapé inicial para a minha carreira como atleta. Treinamos somente há oito meses na modalidade, primeira viagem internacional, tudo novo para nós. Tudo está sendo muito surpreendente e especial”, declarou Filipe Aguiar.

“Estou muito feliz, é meu primeiro Parapan. Só faz oito meses que estamos na modalidade, e ser convocada para a seleção brasileira para uma competição importante como essa. A parceria com o Filipe vem de longa data e ajuda bastante, um sempre apoia o outro. Isso foi muito importante para esta conquista”, completou Nathália Nunes de Carvalho.