Esportes

Ancelotti minimiza polêmicas de Vini Jr.: 'Quero ser apenas seu treinador'

Técnico da seleção brasileira encerra debate sobre comportamento do atacante e reforça foco profissional

03/11/2025
Ancelotti minimiza polêmicas de Vini Jr.: 'Quero ser apenas seu treinador'
Carlo Ancelotti - Foto: © telegram SputnikBrasil / Acessar o banco de imagens

O técnico Carlo Ancelotti, comandante da seleção brasileira, tratou de encerrar as discussões em torno do recente ataque de fúria de Vini Jr. ao ser substituído no clássico entre Real Madrid e Barcelona, pelo Campeonato Espanhol. O tema, que já havia sido superado internamente no clube espanhol, voltou à tona durante a coletiva de imprensa da convocação da seleção.

“Temos uma relação muito boa com Vini Jr. Quando acontece algo, obviamente nos informamos. Falei com ele sobre a reação e disse o que eu pensei. Foi um erro e, pelo que sei, ele pediu desculpas”, afirmou Ancelotti.

O treinador reforçou que o episódio está superado: “O tema está resolvido e nada mais. Ele é um atleta muito importante para nós. Temos muito carinho por ele. Não terá problemas aqui nem com seu clube e treinador”, completou.

Vini Jr. atravessa um momento delicado dentro e fora de campo. Além de críticas públicas ao técnico Xabi Alonso, do Real Madrid, o atacante perdeu um pênalti na última partida e vem sendo questionado pela imprensa espanhola. Fora das quatro linhas, seu relacionamento com a influenciadora Virgínia Fonseca tem sido alvo de especulações em sites de celebridades.

Sobre a vida pessoal do jogador, Ancelotti foi direto: “Sobre a vida pessoal dele... eu não sou seu pai nem seu irmão. Quero ser para ele só o seu treinador. Nada mais. A vida pessoal dele é a vida pessoal dele”, ressaltou o técnico.

Vini Jr. está entre os convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Senegal e Tunísia, marcados para os dias 15 e 18 de novembro. Serão os últimos compromissos do Brasil em 2025.