Esportes
Três jogadores são convocados por Ancelotti para a seleção brasileira pela primeira vez; saiba quem
Brasil enfrentará Senegal e Tunísia em amistosos
Na última convocação da seleção brasileira em 2025, Carlo Ancelotti trouxe nomes que estavam fora das últimas listas. Desde o jovem atacante Vitor Roque, do Palmeiras, ao experiente volante Fabinho, atualmente no clube saudita Al-Ittihad. Mas um nome renomado segue fora: Neymar. A presença do craque santista com a amarelinha não ocorre desde outubro de 2023. Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia é o estreante da vez.
Ancelotti comenta estreante
Luciano Juba, lateral-esquerdo do Bahia, terá a sua estreia com a camisa da seleção e será o segundo jogador do Bahia a ser convocado no ano. O meia Jean Lucas, companheiro de equipe, quebrou um jejum de mais de três décadas sem um atleta do time baiano com a camisa amarelinha. O meia não foi convocado.
— Perfil técnico muito importante. Fez assistência boa para gol do Bahia. Pode jogar por dentro, está jogando muito bem com o Bahia, e creio que na avalição do lateral que temos feito, como com Douglas Santos e com Caio Henrique, creio que ele merece que façamos uma avaliação sobre ele — diz o técnico.
Tigre em destaque no alviverde
O camisa 9 do Palmeiras está fazendo um "muito bom Campeonato Brasileiro", segundo Ancelotti e conquistou a chance de disputar a vaga. Ele soma 17 gols na temporada e se tornou um novo investimento do técnico italiano no ataque. Ele foi convocado pela primeira vez em março de 2023, para um duelo com o Marrocos em jogo amistoso. A equipe brasileira perdeu por 2 a 1.
Fabinho
O volante Fabinho, já experiente com a camisa amarela, volta à seleção pela primeira vez desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
— Quero encontrar um perfil que possa encaixar com as características do Casemiro. Tem um diferente perfil defensivo de Casemiro, e também a experiência. É um jogador que jogou em um nível muito alto na Europa — diz Ancelotti.
Em meio à reta final do Campeonato Brasileiro que está sendo liderado pelo líder Palmeiras e vice-líder Flamengo, o técnico Carlo Ancelotti também trouxe nomes do rubro-negro. A lista contou com dois jogadores da equipe treinada por Filipe Luís. São eles Alex Sandro e Danilo.
Confira lista completa
Goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza
Defensores: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Fabrício Bruno, Luciano Juba, Paulo Henrique e Wesley
Meias: Casemiro, Bruno Guimarães, Andrey Santos, Fabinho e Lucas Paquetá
Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Estêvão, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison e Vitor Roque
Os jogadores se apresentam no dia 10, em Londres (Inglaterra) e ficam até o domingo seguinte ao jogo com Senegal. Treinam pela manhã e viajam a Lille (França) à tarde. Segundo o diretor de seleções Rodrigo Caetano, a equipe fará os próximos amistosos, contra equipes europeias, no ano que vem, nos Estados Unidos. Na data Fifa de junho, a apresentação será na Granja Comary e haverá a tentativa de mais um amistoso.
A estreia de Ancelotti ocorreu em junho. O italiano comandou a Seleção em seis jogos e teve 55,5% de aproveitamento, foram 3 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Na última Data Fifa, a equipe goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, em Seul, mas foi derrotado de virada pelo Japão por 3 a 2, em Tóquio — foi a primeira vitória dos japoneses contra a seleção brasileira na história.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista