Esportes

Cria do Corinthians brilha, mas Inter de Milão vence Verona no fim e se aproxima dos líderes

Com participação decisiva de Giovane, ex-Corinthians, Verona surpreende, mas gol contra nos acréscimos garante vitória suada da Inter, que fica a um ponto do topo da tabela

02/11/2025
Cria do Corinthians brilha, mas Inter de Milão vence Verona no fim e se aproxima dos líderes
Cria do Corinthians brilha, mas Inter de Milão vence Verona no fim e se aproxima dos líderes - Foto: Reprodução / Instagram

Em confronto marcado pelo reencontro de duas promessas reveladas pelo Corinthians, a favorita Inter de Milão, do lateral Carlos Augusto, visitou o ameaçado Hellas Verona, do atacante Giovane, e conquistou uma vitória dramática por 2 a 1, com gol contra nos acréscimos, neste domingo, no estádio Marcantonio Bentegodi, pela 10ª rodada do Campeonato Italiano.

Com o resultado, a Inter chegou aos 21 pontos, apenas um atrás do líder Napoli, que empatou com o Como no sábado. A Roma, também com 21 pontos, enfrenta o Milan (18) neste domingo, às 16h45 (horário de Brasília), no San Siro, podendo alcançar 24 pontos e assumir a liderança. O Verona, por sua vez, segue sem vencer, com apenas cinco pontos e permanece na zona de rebaixamento.

Grande destaque do Verona, Giovane — que rescindiu contrato com o Corinthians em julho — marcou seu primeiro gol na Itália ao empatar a partida no primeiro tempo. O atacante levou a melhor sobre o zagueiro Bastoni, da seleção italiana, e acertou o ângulo do goleiro Sommer, arrancando aplausos da torcida local.

O brasileiro de 21 anos comandou as principais ações ofensivas dos donos da casa, ajudou na defesa em momentos de pressão da Inter e quase provocou a expulsão de Bisseck ao sofrer falta em contragolpe, lance que resultou em cartão amarelo muito contestado pelos anfitriões.

Apesar da diferença técnica entre as equipes e das campanhas opostas na competição, o duelo foi equilibrado. O Verona criou boas oportunidades para surpreender e tirar pontos da Inter. O time visitante começou pressionando e abriu o placar cedo, aos 15 minutos, com um belo gol de Zielinski em jogada ensaiada de escanteio. Lautaro Martínez, Bonny e o próprio Zielinski também levaram perigo em finalizações nos minutos iniciais.

O Hellas Verona, porém, cresceu na partida e a Inter só voltou a ameaçar no fim. No desespero, a equipe comandada por Chivu abusou dos cruzamentos na área. Quando o empate parecia inevitável, um cruzamento de Barella aos 48 minutos desviou em Frese e terminou no fundo das redes, decretando a vitória suada dos visitantes.