Esportes

Bayern de Munique poupa titulares, vence Leverkusen e já pensa no PSG

Mesmo com time misto, Bayern mantém campanha perfeita na Bundesliga e se prepara para confronto decisivo contra o Paris Saint-Germain pela Champions League.

01/11/2025
Bayern de Munique poupa titulares, vence Leverkusen e já pensa no PSG
- Foto: Reprodução / Instagram

Mesmo poupando titulares, o Bayern de Munique mostrou força e venceu com tranquilidade o Bayer Leverkusen por 3 a 0 neste sábado, na Allianz Arena, pela nona rodada do Campeonato Alemão. A equipe bávara segue com início de temporada avassalador e agora volta as atenções para um grande desafio: na próxima terça-feira, enfrenta o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, na França.

Comandado por Vincent Kompany, o Bayern soma nove vitórias em nove jogos oficiais, com 33 gols marcados e apenas quatro sofridos. Na Bundesliga, lidera com cinco pontos de vantagem (27 a 22) sobre o vice-líder RB Leipzig. Na Liga dos Campeões, o duelo no Parc des Princes reúne as duas melhores campanhas da competição até agora: ambos têm 100% de aproveitamento e dez gols de saldo em três rodadas.

Pensando no calendário apertado, Kompany iniciou o jogo poupando nomes importantes como Harry Kane, Luis Diaz e Olise. O Bayer Leverkusen, quinto colocado no Alemão com 17 pontos, costuma ser um adversário difícil para o Bayern. Em 2023, interrompeu a sequência de 11 títulos consecutivos dos bávaros na Bundesliga e não perdia para o maior campeão alemão há cinco jogos. Além disso, ostentava uma invencibilidade de 37 partidas como visitante no Campeonato Alemão, sem derrotas fora de casa desde maio de 2023.

Mas neste sábado, a resistência do Leverkusen durou apenas 25 minutos. Após ótimo lançamento de Bischof, Gnabry apareceu livre diante do goleiro Flekken e abriu o placar. Seis minutos depois, Jackson ampliou de cabeça após cruzamento de Laimer. O terceiro gol veio aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Bade, ao tentar cortar cruzamento de Guerreiro, marcou contra.

No segundo tempo, Kompany lançou Kane, Diaz e Olise aos 14 minutos, mas o Bayern apenas administrou o resultado para garantir a nona vitória em nove rodadas da Bundesliga.

Na próxima rodada, o Bayern tenta igualar o melhor início da história do campeonato alemão — marca que pertence ao time comandado por Pep Guardiola na temporada 2015/2016, com dez vitórias consecutivas. O próximo compromisso é contra o Union Berlin, fora de casa, no sábado. Já o Bayer Leverkusen busca recuperação diante do lanterna Heidenheim, em seus domínios, também no sábado.