Esportes

Quem vai transmitir a Copa do Mundo de 2026? Entenda a divisão dos direitos até agora

SBT, N Sports, Globo e CazéTV fecham pacotes e compartilham transmissões do Mundial; saiba como fica a cobertura para o público brasileiro

31/10/2025
Quem vai transmitir a Copa do Mundo de 2026? Entenda a divisão dos direitos até agora

A menos de um ano da Copa do Mundo de 2026, SBT e N Sports oficializaram uma parceria para transmitir a competição em conjunto. As partidas terão cobertura tanto na TV aberta quanto por assinatura, no modelo simulcast, em que a mesma equipe estará presente nas duas transmissões. Com isso, as emissoras se unem a CazéTV e à TV Globo na cobertura dos jogos.

O pacote firmado entre SBT e N Sports contempla os mesmos jogos exibidos pela TV Globo. O contrato foi assinado via sublicenciamento com a LiveMode, empresa que também gerencia a CazéTV no mercado brasileiro. Ao todo, serão 32 partidas transmitidas pelos três canais, incluindo todos os jogos da seleção brasileira.

Entre os nomes já confirmados para a narração das partidas estão Galvão Bueno e Tiago Leifert. Galvão, recordista em narrações de Copas do Mundo — 13 edições consecutivas, de 1974 a 2022 —, também é sócio do N Sports e retorna à competição após sua saída da TV Globo depois do Mundial do Catar.

"É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Estar mais uma vez presente nesse espetáculo mundial junto com a seleção brasileira é um privilégio e uma responsabilidade imensa. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos", afirmou o narrador.

A TV Globo garantiu os direitos de transmissão de 55 partidas da Copa do Mundo. Além dos 32 jogos compartilhados com SBT e N Sports, a emissora carioca assegurou outros 23 jogos. No entanto, perdeu a exclusividade da competição, inclusive nos meios digitais, mas mantém como trunfo os direitos de todas as partidas da seleção brasileira e da final, que será realizada em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

A CazéTV, terceiro pilar das transmissões do torneio, é considerada até aqui a mais relevante. O canal, liderado pelo influenciador, comentarista e apresentador Casimiro Miguel, em sociedade com a LiveMode, será o único a transmitir 100% da competição — todos os 104 confrontos, sendo metade deles exclusivos.

O pacote anunciado nesta sexta-feira deve ser o último a ser negociado pela LiveMode, completando o grupo de detentores dos direitos no Brasil: CazéTV/YouTube, Grupo Globo e SBT/N Sports. Vale ressaltar que, como os jogos do canal de Casimiro Miguel serão transmitidos pelo YouTube, a N Sports não poderá retransmiti-los em suas plataformas digitais, ficando restrita à TV por assinatura.

A Copa do Mundo de 2026 será disputada no Canadá, Estados Unidos e México, entre 11 de junho e 19 de julho. A edição marca a estreia do novo formato ampliado, com 48 seleções participantes.