Esportes

Direção do ASA diz que cancelou contrato com empresa que gerou advertência por parte do MPAL

Cinara Corrêa 29/10/2025
Direção do ASA diz que cancelou contrato com empresa que gerou advertência por parte do MPAL
- Foto: Arquivo

A diretoria do ASA emitiu uma nota, nesta quarta-feira, 29, esclarecendo que não mantem mais contrato de patrocínio nas camisas das categorias de base com a empresa Fatal Model, um site de acompanhantes, o que causou uma advertência por parte do Ministério Público de Alagoas.

O MPAL citou o Estatuto da Criança e do Adolescente, alertado para possíveis sanções por publicidade inapropriada a menores e instaurou um procedimento investigativo para apurar a presença de uma propaganda de um site de acompanhantes no uniforme do time infanto-juvenil do ASA de Arapiraca. A informação foi publicada na edição desta quarta-feira (29) do Diário Oficial do órgão ministerial.

“O clube não mantém mais contrato de patrocínio com a empresa em questão”. Ainda segundo a nota, a diretoria entrou em contato imediato com o Ministério Público assim que teve conhecimento dos fatos, colocando-se à disposição para colaborar e cumprir todas as recomendações emanadas pelo órgão.

“O ASA reitera seu firme compromisso com os princípios éticos e com o respeito à legislação que protege crianças e adolescentes e reafirma que sua prioridade máxima é a formação esportiva, educacional e cidadã de seus atletas, especialmente das categorias de base. Qualquer iniciativa que se afaste desses valores será prontamente reavaliada e corrigida”.

Por fim, a direção do clube agradece à torcida e aos parceiros pela compreensão “e reforça que permanece vigilante para que atitudes isoladas não comprometam o bom nome e a missão da agremiação”.

O caso reacende o debate sobre a responsabilidade das entidades esportivas na escolha de seus patrocinadores. No primeiro semestre deste ano, após recomendação do próprio MPAL, a Justiça determinou a suspensão do patrocínio do mesmo site de acompanhantes aos times profissionais do CRB e CSA, ambos de Maceió.