Esportes
Piloto suíço sofre múltiplas paradas cardíacas e fratura exposta após grave acidente na Moto3
O suíço Noah Dettwiler foi levado a um hospital de Kuala Lumpur neste domingo após um grave acidente na volta de aquecimento para o GP da Malásia de Moto3, uma das categorias de acesso à MotoGP. O piloto de 20 anos sofreu múltiplas paradas cardíacas, uma fratura exposta na perna e perdeu muito sangue. Seu baço e seus pulmões também foram afetados.
"Noah foi levado ao hospital em Kuala Lumpur e precisa passar por várias cirurgias. Mas ele está em boas mãos. Noah é um lutador", divulgou a equipe do suíço, a CIP-KTM.
Os pilotos estavam se encaminhando para o grid de largada no circuito de Sepang quando o acidente aconteceu. Dettwiler parecia estar com algum problema na sua moto e andava pela lateral da pista em baixa velocidade, quando foi atingido na traseira violentamente pelo campeão antecipado da Moto3, o espanhol José Antonio Rueda, que teve uma concussão e uma mão quebrada.
Dettwiler voou de sua moto e deslizou inerte pelo asfalto. Bandeiras vermelhas foram acionadas, e os dois pilotos receberam os primeiros socorros na pista. Dettwiler foi resgatado e levado de helicóptero para o hospital. A corrida foi disputada, mas começou com cerca de uma hora e meia de atraso.
De acordo com o jornal suíço "Blick", os pais de Dettwiler, Andy e Nicole, estão a caminho da Malásia.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista