Esportes
Veja o que Xabi Alonso respondeu sobre provocações de Yamal, na véspera do clássico espanhol
Técnico do Real Madrid fará o primeiro clássico contra o Barcelona neste domingo; Lamine Yamal disse que o time rival "rouba e reclama"
Neste domingo, Xabi Alonso fará o seu primeiro clássico contra o Barcelona como técnico. Mas, neste sábado, o ex-meio-campista se viu "metralhado" por perguntas sobre a declaração do rival Lamine Yamal, em coletiva para jornalistas. O jogador do Barcelona disse que o Real Madrid "rouba e reclama" e que o Santiago Bernabéu não o assusta (Bernabéu? A última vez que fui lá… 0x4, sim. (risos)".
As provocações de Lamine Yamal incomodaram os jogadores do Real Madrid e esquentaram o clima para o jogo, que vale a liderança do Espanhol.
— Vamos voltar a isso? O que prevejo é que será uma partida intensa e muito disputada. Não vou entrar em detalhes. Há muitas declarações de pessoas do Barcelona, e não posso analisar todas. O mais importante é o que acontece em campo — falou Xabi.
Em Madrid, os jogadores estão engasgados com as quatro derrotas e os dois vices para o Barcelona na última temporada, ingredientes que prometem esquentar ainda mais o jogo de domingo — o Real Madrid espera acabar com a sequência de quatro vitórias consecutivas do Barcelona no clássico.
O jogo será neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, às 12h15 (horário de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real Madrid lidera o campeonato com 24 pontos, enquanto o Barcelona é o segundo, com 22. Uma vitória vale ganhar folga e se isolar na ponta para o Real, e ultrapassar o rival, caso o Barça vença.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista