Esportes
NBA planeja criar liga afiliada na Europa
Projeto americano envolve clubes da modalidade na Itália
A NBA, principal campeonato de basquete dos Estados Unidos, pretende desenvolver uma liga afiliada no continente europeu nos próximos dois anos, incluindo a Itália, onde a modalidade é bastante popular.
A confirmação foi feita pelo vice-comissário e diretor de operações da liga americana, Mark Tatum, em uma teleconferência com a presença da ANSA.
"Nosso objetivo é lançar nos próximos dois anos. Em um futuro próximo, começaremos a nos envolver significativamente com potenciais investidores. Já conversamos com muitos dos parceiros de mercado, incluindo potenciais investidores ou proprietários de equipes, e essas conversas foram muito positivas", analisou Tatum.
Além da Itália, o projeto da NBA também envolve Espanha, Reino Unido, França e Alemanha. Já Grécia e Turquia aparecem como possíveis participantes do plano.
"O motivo pelo qual estamos fazendo isso não é primariamente comercial. O basquete é o segundo esporte mais popular na Europa e, como vocês podem ver na Euroliga, não há franquias permanentes no Reino Unido, Paris, Roma ou Berlim. A Liga não está aberta a todos os clubes da Europa e queremos atender a todos os torcedores da melhor forma possível", declarou.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista