Esportes
Ex-técnico Higo Magalhães processa CSA e cobra R$ 583 Mil na Justiça do Trabalho
O ex-treinador do Azulão alega descumprimento de prazos para pagamento de verbas rescisórias, salários, FGTS, 13º e auxílio moradia. A ação foi ajuizada em 8 de outubro.

O técnico Higo Magalhães ajuizou uma ação na Justiça do Trabalho contra o CSA após seu desligamento do clube. O ex-comandante do Azulão está cobrando R$ 583.380,75 em um processo que deu entrada no Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região no último dia 8 de outubro.
Um dos principais motivos da ação é o suposto descumprimento do Art. 477 da CLT, que estabelece o prazo de 10 dias para o pagamento das verbas rescisórias após o término do contrato. No processo, Higo Magalhães também cita a falta de pagamento de salários, FGTS, décimo terceiro salário e auxílio moradia. O treinador também pede que o clube arque com os honorários advocatícios do processo.
Próximos Passos e Trajetória no Clube
Uma audiência inicial sobre o caso está marcada para o dia 4 de dezembro. No entanto, um pedido de urgência foi anexado ao processo, o que pode antecipar a data do julgamento.
Higo Magalhães chegou ao CSA em 2024, conseguindo inicialmente salvar o time do rebaixamento para a Série D. Em 2025, ele chegou a eliminar o Grêmio na Copa do Brasil. Contudo, o treinador esteve à frente da equipe durante a campanha que culminou na queda para a Quarta Divisão. Em suas duas temporadas, Magalhães comandou o time marujo em 57 jogos e obteve 25 vitórias.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF