Esportes
Após blitz, lojistas fecham 'santuário' de Maradona em Nápoles
Mural do ídolo argentino foi coberto pelos comerciantes como protesto
Após uma blitz da polícia que apreendeu inúmeros produtos do Napoli e do ex-jogador Diego Maradona em Nápoles, os comerciantes da Via Emanuele de Deo, nos Quartieri Spagnoli, fecharam a rua, localizada no coração da cidade e considerada um "santuário" dedicado ao ídolo argentino, como forma de protesto.
Destino de milhares de visitantes todos os anos, o local foi palco de uma nova operação das forças de segurança, que retiraram de circulação camisas do Napoli e outras mercadorias que homenageiam Maradona. Muitos turistas que passavam pela área ficaram alarmados durante as revistas.
Os lojistas afetados pela ação policial fecharam o espaço e cobriram o famoso mural de Maradona com um lençol branco. Já a popular estátua do ex-craque e todo o muro que delimita a área foram encobertos por uma lona azul.
"Hoje, em protesto contra a repressão em curso, um dos ativistas do Largo Maradona decidiu fechar tudo. Assim, a escuridão retorna a essas ruas que, durante anos, foram a pedra angular do bairro e uma força motriz para o desenvolvimento do turismo, mas que agora está fechada em sinal de protesto", declarou Angelo Pisani, advogado de um dos empresários que administram a movimentada área.
Os turistas que passaram pelo bairro hoje ficaram decepcionados ao encontrarem todas as atrações cobertas pelas lonas azuis.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista