Esportes
Champions: Napoli vence Sporting; Juve tropeça contra Villarreal
Hojlund e De Bruyne brilharam em Nápoles, enquanto Gatti fez gol de bicicleta
Juventus e Napoli entraram em campo nesta quarta-feira (1º) pela segunda rodada da fase de liga da Champions League.
A Velha Senhora empatou fora de casa em 2 a 2 com o Villarreal, enquanto os Azzurri bateram o Sporting de Portugal em Nápoles por 2 a 1.
Em território espanhol, o Submarino Amarelo abriu o placar com Georges Mikautadze, mas os piemonteses correram atrás do prejuízo na etapa final e encontraram a virada. O zagueiro Federico Gatti anotou um golaço de bicicleta, enquanto Francisco Conceição colocou a Juve na frente após vacilo da defesa rival.
Porém, nos últimos minutos do encontro, o Villarreal impediu a vitória dos bianconeri com um gol de Renato Veiga no apagar das luzes.
Em Nápoles, o atual detentor do Scudetto se recuperou da derrota para o Manchester City na primeira rodada e garantiu seu primeiro triunfo na competição continental.
As estrelas da vitória napolitana foram o centroavante Rasmus Hojlund e o meio-campista Kevin De Bruyne, pois o belga deu duas assistências para o dinamarquês encontrar as redes. O colombiano Luis Suárez chegou a igualar o marcador de pênalti para os lusitanos, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.
Com os resultados de hoje da Liga dos Campeões, o Napoli aparece em 19º da classificação geral, somando três pontos, enquanto a Juve ocupa a 23ª posição, com dois.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento