Esportes
Roma sofre, bate Verona e cola no Napoli na classificação geral
Giallorossi venceram adversário por 2 a 0 pela Série A
mMesmo sofrendo, a Roma venceu o Hellas Verona por 2 a 0 neste domingo (28) no Estádio Olímpico, em partida válida pela quinta rodada da série A do Campeonato Italiano.
Com o resultado, os giallorossi superaram a Juventus na classificação geral e colaram no líder, o Napoli.
O time da casa saiu na frente com o ucraniano Artem Dovbyk marcando o gol de largada, aos 7 minutos, e com o argentino Matías Soulé fechando o placar, aos 79.
O Verona até tentou e conseguiu dominar a partida em diversos momentos, apostando em Gift Orban para um possível 1 a 1, mas desperdiçou as chances de balançar a rede.
"É bom ver esses resultados, mas é um momento em que temos que avaliar as coisas jogo a jogo. Temos que pensar em crescer e melhorar, trazer e recuperar o máximo de jogadores possível", afirmou o técnico da Roma, Gian Piero Gasperini, referindo-se tanto à vitória de hoje quanto à dos últimos dias, que teria sobrecarregado os atletas.
"Percebi as dificuldades físicas de alguns jogadores, já que um pouco de teimosia permaneceu depois de jogar três partidas por semana", acrescentou, comentando que "quando o Verona atacou, eles [os jogadores] conseguiram passar a bola com mais facilidade do que o normal".
"Sofremos mais do que deveríamos", concluiu Gasperini.
Com os três pontos de hoje, a Roma subiu para o segundo lugar na classificação geral, com 12 pontos, ultrapassando a Juventus, com 11. Já o Verona, com seus 3 pontos, ocupa a 16ª posição e corre risco de rebaixamento. A lista mantém o Napoli na liderança, também com 12 pontos.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista