Esportes
Milan derrota Lecce e segue firme rumo ao título da Copa da Itália
Jogando no San Siro, em Milão, o Milan não teve dificuldades para derrotar nesta terça-feira (23) o Lecce por 3 a 0 e alcançar as oitavas de final da Copa da Itália.
A equipe do sul do país já não era a favorita para vencer o embate, mas a situação ficou ainda mais complicada após a expulsão de Jamil Siebert, que viu o cartão vermelho logo aos 18 minutos da etapa inicial.
Com um a mais, os rossoneri passaram o trator em cima dos giallorossi, tanto que Santiago Giménez abriu o placar pouco tempo depois da expulsão do zagueiro alemão do Lecce.
Christopher Nkunku, que anotou um belo gol de voleio, e Christian Pulisic confirmaram o triunfo dos milanistas, liderados pelo experiente e multicampeão Massimiliano Allegri. O resultado poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro Christian Fruchtl fez ótimas defesas.
Atual vice-campeão da Copa da Itália, o Milan vai encarar a Lazio na próxima fase e vão reeditar a final da edição de 1997/98, vencida pelos biancocelesti.
Além do Diavolo, as equipes do Cagliari e da Udinese também avançaram às oitavas após vitórias sobre Frosinone e Palermo, respectivamente. Os sardos golearam por 4 a 1 e enfrentarão o Napoli, enquanto os bianconeri fizeram 2 a 1 e pegarão a Juventus.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército