Esportes
Presidente do COI elogia Itália por estruturas dos Jogos de 2026
Kirsty Coventry destacou 'progresso' dos organizadores do evento
A presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Kirsty Coventry, visitou algumas instalações que sediarão os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, em 2026, e parabenizou a Itália pelo trabalho feito em relação ao megaevento.
"Me dá vontade de ser uma atleta de esportes de inverno. Mal podemos esperar para estar aqui com todos os atletas de vários países", disse Coventry.
Desde que assumiu a chefia do COI, a zimbabuana está pela primeira vez em Milão para participar de uma reunião do Conselho Executivo da entidade. Ela aproveitou a chance para visitar pessoalmente a arena que receberá as partidas de hóquei no gelo e a Vila Olímpica.
"Foi ótimo ver o ritmo do trabalho e o progresso. A Itália é conhecida por sua história, cultura e paixão. Em poucos meses, estes locais receberão atletas do mundo todo. Vocês devem se orgulhar, são lindas estruturas", destacou.
O italiano Giovanni Malagò, presidente da entidade responsável pela organização dos Jogos de Inverno de 2026, afirmou que a delegação do COI ficou "impressionada" com as estruturas do megaevento.
"Milão realmente precisava disso, mas diria que todo o país necessitava, já que um mundo totalmente novo vai se abrir. É um legado extraordinário que estamos deixando para o nosso amado país", declarou o gestor.
As Olimpíadas de 2026 estão agendadas para começar no dia 6 de fevereiro, com a cerimônia de abertura em Milão.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista