Esportes
Com um a menos, Napoli perde para City na Champions League
Di Lorenzo foi expulso na etapa inicial e complicou sua equipe
Beneficiado pela precoce expulsão do lateral-direito Giovanni Di Lorenzo, o Manchester City conquistou nesta quinta-feira (18) uma tranquila vitória em casa por 2 a 0 sobre o Napoli e estreou com o pé direito na Champions League.
Atual campeão italiano e tendo ao seu lado a qualidade de Kevin De Bruyne, ídolo dos Citizens, os napolitanos esperavam dar mais trabalho aos anfitriões, mas o cartão vermelho mostrado a Di Lorenzo, logo aos 20 minutos da etapa inicial, atrapalhou a missão dos comandados de Antonio Conte no Etihad Stadium.
Após a expulsão do atleta napolitano pela dura falta em Erling Haaland, o treinador do atual detentor do Scudetto sacrificou o craque belga, encurtando o reencontro do meio-campista com seu ex-clube.
Apesar da vantagem numérica e do maior volume de jogo, o Manchester City só abriu o placar no segundo tempo, com o artilheiro norueguês, que se transformou no jogador mais rápido a balançar as redes 50 vezes na competição. Haaland atingiu a marca em 49 duelos, 13 a menos que o holandês Ruud van Nistelrooy, ídolo do Manchester United.
O Napoli, que quase não ameaçou a meta defendida pelo italiano Gianluigi Donnarumma, levou o segundo gol dos Citizens não muito tempo depois, após uma boa jogada individual de Jérémy Doku.
O próximo compromisso dos azzurri no torneio da Uefa será no dia 1º de outubro, em Nápoles, contra o Sporting de Portugal, que goleou o Kairat, do Cazaquistão, em Lisboa. No mesmo dia, o City visitará o Monaco, que foi massacrado na Bélgica pelo Club Brugge.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército