Esportes
Lookman e Atalanta se reconciliam após novela com Internazionale
Jogador foi reintegrado ao elenco após semanas afastado
Após ser massacrada pelo Paris Saint-Germain na Champions League, a Atalanta retomou nesta terça-feira (18) os trabalhos com uma notícia positiva em relação ao impasse do atacante Ademola Lookman, que ainda não entrou em campo na atual temporada.
O nigeriano, que estava afastado por sua transferência frustrada para a Internazionale, se reuniu com o técnico Ivan Juric e a alta cúpula bergamasca. Depois de intensas conversas, ficou decidido que o jogador receberá uma nova chance, sendo reintegrado ao elenco.
"Sabemos de sua capacidade técnica, mas para jogar aqui é preciso estar 100% focado. Quando ele estiver pronto, o receberemos de braços abertos", disse Antonio Percassi, presidente da Atalanta.
De acordo com a mídia local, Lookman também teria conversado com seus companheiros de equipe antes do treinamento e garantiu que está pronto e motivado para ajudar os nerazzurri.
Os torcedores da Dea ainda não possuem uma previsão muito certa sobre a data do retorno aos gramados de Lookman, pois o africano está há várias semanas sem jogar e suas condições físicas precisarão ser reavaliadas, mas não é descartada uma convocação para o jogo diante do Torino, em Turim, no próximo domingo (21).
A novela teve um final feliz para Atalanta e Lookman, mas o nigeriano precisará reconquistar a confiança dos torcedores, pois o jogador apagou das redes sociais todos os vestígios do clube e causou revolta entre os "tifosi", já preocupados com o futuro da equipe depois da saída de Gian Piero Gasperini, atualmente na Roma.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército