Esportes
Inter vence Ajax com show de Thuram; PSG massacra Atalanta na Champions
Equipes italianas estrearam na fase de liga do torneio da Uefa
Após o heroico empate da Juventus em sua estreia na Champions League, a Internazionale foi até Amsterdã e venceu nesta quarta-feira (17) o Ajax pelo placar de 2 a 0, já a Atalanta foi goleada na França por 4 a 0 pelo Paris Saint-Germain, atual campeão do torneio da Uefa.
Os nerazzurri iniciaram sua trajetória na fase de liga do torneio continental com um importante triunfo fora de casa. Os dois gols interistas foram marcados por Marcus Thuram, que completou de cabeça dois escanteios cobrados pela sua equipe.
Ao contrário da rival de Turim, que sofreu diante do Borussia Dortmund, os comandados do romeno Cristian Chivu, atuais vice-campeões da Champions League, somaram seus primeiros três pontos com bastante tranquilidade.
O mesmo não pode ser dito para a Atalanta, que foi massacrada pelo PSG no Parque dos Príncipes, em Paris. Os anfitriões foram superiores desde o primeiro minuto e não teve piedade dos bergamascos, liderados pelo croata Ivan Juric.
Em um ritmo muito forte, o time de Luis Enrique bateu os italianos com os gols de Marquinhos, Khvicha Kvaratskhelia, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos. O placar poderia ter sido maior, mas Bradley Barcola desperdiçou uma penalidade e o goleiro Marco Carnesecchi operou vários milagres.
O próximo compromisso da Internazionale será em 30 de setembro, contra o Slavia Praga, no San Siro, enquanto a Atalanta receberá o Club Brugge. Já Ajax e PSG enfrentarão, respectivamente, Olympique de Marseille e Barcelona.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército