Esportes
Bezzecchi vence sprint da MotoGP em Misano após queda de Márquez
Apesar disso, piloto da Ducati segue folgado na liderança
O italiano Marco Bezzecchi, da Aprilia, venceu a corrida sprint do Grande Prêmio de San Marino de MotoGP, em Misano Adriatico, na Itália, em prova marcada pela queda do líder do campeonato, Marc Márquez, da Ducati.
O espanhol hexacampeão da categoria havia partido em quarto, mas pulou para segundo lugar logo depois da largada e roubou a liderança de Bezzecchi na sexta volta. No entanto, poucos segundos após assumir a ponta, Márquez caiu sozinho em uma curva e abandonou a sprint.
Com isso, o italiano da Aprilia retomou a primeira posição e não sofreu mais sustos até o fim da corrida. Álex Márquez (Gresini Ducati), que ainda tem chances matemáticas de título, ficou em segundo, enquanto Fabio Di Giannantonio (VR46 Ducati) completou o pódio.

O resultado da sprint em Misano Adriatico fez Álex Márquez reduzir a vantagem de seu irmão mais velho na liderança de 182 para 173 pontos, com 487 para o piloto da Ducati e 314 para o da Gresini.
O bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati) foi apenas o 13º colocado na prova e segue em uma distante terceira colocação, com 237 pontos, cada vez mais ameaçado por Bezzecchi, agora com 209. Além disso, o italiano da Ducati está agora matematicamente fora da briga pelo título.
A largada para a corrida principal do GP de San Marino acontece às 9h (horário local) deste domingo (14).
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército