Esportes
Em jogo caótico, Itália flerta com vexame, mas vence Israel
Azzurra fez dois gols contra, mas ganhou no final da partida
Em uma partida caótica disputada em Debrecen, na Hungria, a Itália fez dois gols contra e flertou com um novo vexame, mas derrotou a seleção de Israel por 5 a 4 e segue invicta nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 sob o comando de Gennaro Gattuso.
Após os protestos dos torcedores da Azzurra, que viraram as costas para o campo durante a execução do hino israelense, a tetracampeã mundial parecia que não encontraria tantas dificuldades, principalmente depois de golear a Estônia, mas o início sonolento de jogo causou problemas.
No terceiro minuto, o goleiro Gianluigi Donnarumma errou o soco na bola e mandou para o próprio gol, mas o lance foi anulado por uma falta marcada em cima do jogador do Manchester City. No entanto, os italianos não tiveram a mesma sorte aos 15 de jogo, pois Manuel Locatelli balançou a própria rede ao tentar desviar um cruzamento rasteiro.
Após mostrar mais organização em campo, Moise Kean igualou o marcador antes do intervalo ao aproveitar a ajeitada de Mateo Retegui e finalizar firme de fora da área para vencer o goleiro de Israel.
A frenética etapa final começou com dois gols em menos de 10 minutos. Aos seis de bola rolando, Dor Peretz recolocou os israelenses na frente, mas Kean salvou a Azzurra novamente ao balançar as redes com um chute da entrada da área.
Não muito tempo depois do empate, a Itália ficou pela primeira vez na frente do placar, com Matteo Politano, que aproveitou o pivô de Retegui para cravar seu gol. No 35º minuto, Giacomo Raspadori anotou o quarto tento dos comandados de Gattuso e deu mais tranquilidade.
O que parecia uma vitória certa, virou pesadelo, pois um apagão fez a Azzurra levar o empate em menos de cinco minutos. Aos 41, Alessandro Bastoni fez o segundo contra válido da Itália no duelo, enquanto o inspirado Peretz causou desespero ao igualar aos 43.
A valente Itália, por sua vez, buscou os valiosos três pontos nas eliminatórias com Sandro Tonali, que nos últimos minutos arriscou de fora da área e anotou o quinto gol da tetracampeã mundial.
Com a suada vitória em cima de Israel, a Itália chegou aos nove pontos e tem três a menos que a Noruega. O problema é o saldo de gols, pois os escandinavos somam 11, enquanto o time de Gattuso tem cinco.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido