Esportes
Ginasta italiano deixa UTI após queda sofrida há mais de 1 mês
Bonicelli machucou pescoço nos Jogos Mundiais Universitários
O ginasta italiano Lorenzo Bonicelli, que foi hospitalizado após sofrer uma grave queda nos Jogos Mundiais Universitários de Verão, na Alemanha, deixou nesta quarta-feira (27) a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Niguarda, em Milão.
O atleta de 23 anos se machucou enquanto competia na fase classificatória da ginástica artística masculina por equipes. Na ocasião, ele tentou executar um triplo de costas, que exige mais de três rotações completas para uma aterrissagem correta, mas não conseguiu e caiu diretamente sobre o pescoço.
"Após semanas em tratamento intensivo, 'Bonni' foi transferido para a Unidade de Medula Espinhal do Hospital Niguarda", informou o clube Ghislanzoni Gal de Lecco, onde o ginasta treina.
O italiano sofreu a grave lesão em 23 de julho em Essen, na Alemanha, e foi levado de volta ao seu país natal em uma delicada viagem coordenada por Andrea Ferretti, presidente da comissão médica da Federação Italiana de Ginástica Artística.
Bonicelli foi operado por um neurocirurgião na Policlínica Universitária de Essen em razão das severas lesões nas vértebras cervicais sofridas quando seu pescoço atingiu o chão após cair de uma grande altura das argolas.
Uma das estrelas mais promissoras da ginástica artística italiana, o atleta permaneceu inicialmente em coma induzido em Essen, onde foi submetido à delicada operação.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista