Esportes
CSA anuncia Robson Rodas como novo superintendente de Futebol
Dirigente acumula experiência em clubes nacionais e promete gestão profissional para reestruturação do departamento
O Centro Sportivo Alagoano (CSA) oficializou neste sábado (23) a contratação de Robson Rodas para assumir a superintendência de Futebol. A cerimônia de apresentação aconteceu no CT Gustavo Paiva, em Maceió, e contou com a presença de dirigentes e jogadores do elenco azulino.
Robson Rodas, que atualmente é superintendente do Maceió Shopping — o mais antigo e um dos maiores centros de compras da capital alagoana —, tem ampla vivência no cenário esportivo. Ao longo da carreira, já trabalhou em clubes de expressão do futebol brasileiro, como Botafogo-SP, Paraná Clube e Sampaio Corrêa.
Sua trajetória é marcada pela atuação na montagem de elencos, condução de negociações e reestruturação de departamentos de futebol. Em todas as passagens, destacou-se por implementar modelos de gestão profissional e por liderar processos de modernização administrativa, o que lhe rendeu reconhecimento no meio esportivo.
No CSA, a expectativa é de que Rodas contribua para dar maior organização ao setor e auxilie na busca por melhores resultados dentro e fora de campo. A diretoria destacou que a chegada do dirigente faz parte de um processo de renovação, voltado para recuperar a competitividade do clube.
Entre os torcedores, a aposta em um perfil mais técnico e de gestão trouxe otimismo. Muitos veem em sua contratação um passo importante para devolver ao Azulão o protagonismo no futebol regional e nacional.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido