Esportes
Nova espécie de dinossauro com crista é descoberta em ilha no Reino Unido (FOTO)
Depois de reexaminar cuidadosamente vários ossos mantidos nas coleções do Museu dos Dinossauros na ilha de Wight, bem como revisar os artigos publicados, um cientista estabeleceu que pertenciam a uma espécie completamente diferente.
Conforme relatado nesta sexta-feira (22) pelo Museu de História Natural em Londres, os restos foram encontrados na ilha de Wight, ao largo da costa sul da Inglaterra.
A nova espécie, que viveu há cerca de 125 milhões de anos, foi chamada Istiorachis macarthurae. Istiorachis significa "espinha de vela" em grego antigo, referindo-se à estrutura alta em forma de vela ao longo do dorso do animal.
O espécime foi descoberto há cerca de 40 anos. Naquela época, os cientistas sugeriram que ele pertencia a uma das duas espécies de iguanodontes que vivem na ilha de Wight.
Um dos autores do estudo, Jeremy Lockwood, decidiu reexaminar os restos. Ele observou que este dinossauro "tinha apêndices neurais particularmente longos, o que era muito incomum".
Este é Istiorachis macarthurae, que viveu há mais de 120 milhões de anos na ilha de Wight! Ele é um parente do Iguanodon, mas, ao contrário de seu primo famoso, tinha uma grande crista ao longo de seu dorso.
Depois de estudar os restos, Lockwood sugeriu que o animal possuía uma crista pronunciada ao longo do dorso, o que permitiu distingui-lo de outros dinossauros encontrados na ilha. Os resultados do estudo foram publicados na revista Papers in Palaeontology.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista