Esportes
Botafogo anuncia atacante que fez carreira em times pequenos da Espanha para assumir a camisa 9
O Botafogo tem um novo camisa 9. O campeão do Brasileirão da Libertadores anunciou nesta sexta-feira a chegada de Chris Ramos, espanhol de 28 anos que estava no Cádiz. O desconhecido reforço fez toda a carreira em clubes de menor expressão na Espanha.
Com acordo por um ano, Chris Ramos chega para disputar a posição de centroavante com Arthur Cabral, único goleador do elenco botafoguense após a negociação de Igor Jesus para o Nottingham Forest.
"O Botafogo oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante Chris Ramos. O espanhol assinou contrato de empréstimo com opção de compra com o Glorioso até o final de junho de 2026", anunciou o Botafogo.
O espanhol realizou exames médicos pela manhã e assinou o contrato. "Novo camisa 9 do Botafogo, Chris Ramos tem 28 anos e irá para sua primeira experiência fora da Espanha, onde construiu toda a carreira. Seu último clube foi o Cádiz. Na temporada 2024-25, marcou 10 gols e deu uma assistência em 38 jogos. Seja bem-vindo ao Mais Tradicional e sucesso com a Gloriosa Camisa, Chris!"
Além do Cádiz, o reforço atuou pelos modestos Mercadal, São Fernando B e São Fernando, das divisões inferiores, além de Valladolid, Sevilla B, Badajoz e Lugo, até se transferir ao Cádiz em 2023.
Com o Botafogo nas disputas do Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil, o técnico italiano Davide Ancelotti pedia a chegada de um centroavante para não "estourar" o titular Arthur Cabral. E deve revezar os artilheiros assim que tiver Chris Ramos à disposição.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido