Esportes
Lewandowski volta a sentir lesão e desfalca o ataque do Barcelona na estreia da LaLiga
O técnico Hansi Flick vai ter um importante desfalque na estreia do Barcelona na LaLiga, neste sábado, diante do Mallorca, fora de casa. O centroavante Lewandowski voltou a sentir um desconforto muscular na coxa direita e está vetado. Para o seu lugar, o escolhido será Ferrán Torres.
O goleador fez um treinamento em separado nesta sexta-feira, mas apresentou limitação nos movimentos. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, ele teve uma conversa com o médico do clube, os preparadores físicos e o fisioterapeuta para analisar a situação. Flick logo se juntou à reunião e a decisão foi tomada.
Este é o mesmo problema que deixou o atleta fora do Troféu Joan Gamper. A ordem é continuar com o tratamento para que o artilheiro polonês volte a jogar sem correr riscos de sofrer uma contusão muscular mais séria.
Lewandowski realizou a atividade em separado do restante do grupo e fez um trabalho específico por meia hora. Sem o atleta como referência na área, Flick vai recorrer a Ferran Torres para compor o sistema ofensivo da equipe. Rashford seria a outra opção do treinador, mas ele ainda não teve a inscrição regularizada.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o treinador alemão comentou sobre o início da temporada, disse que o pensamento no título só virá no decorrer do Campeonato Espanhol e adiantou que a preocupação agora é dar padrão à equipe.
"Para mim, não se trata de título, isso só vem no final. O importante é o progresso, o avanço, a melhora jogo após jogo. Há espaço para aprender, melhorar e refinar nosso estilo de atuar. Ainda há um longo caminho a percorrer. A estrada é longa", comentou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias