Esportes
Chelsea doará parte de prêmio do Mundial à família de Diogo Jota
Jogador morreu ao lado do irmão em acidente na Espanha
O Chelsea anunciou que irá doar uma parcela do prêmio conquistado no Mundial de Clubes da Fifa à família dos jogadores e irmãos Diogo Jota e André Silva, falecidos em um acidente de carro na Espanha no início de julho.
A vitória rendeu ao clube cerca de 14 milhões de euros, sendo 430 mil por jogador.
A informação foi revelada pelo The Athletic, acrescentando que a decisão de repassar 430 mil euros às famílias de Jota e Silva foi tomada em conjunto entre a diretoria, o elenco e comissão técnica.
No dia 3 de julho, Jota, que defendia o Liverpool, e Silva, que atuava no Penafiel, morreram em um acidente de carro na Espanha.
Dez dias depois, o Chelsea entrou em campo para enfrentar em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o Paris Saint-Germain na final do Mundial de Clubes, batendo a equipe francesa por 3 a 0.
A Premier League irá homenagear aos dois jogadores portugueses durante a primeira rodada da temporada, que começa amanhã (15), com um minuto de silêncio em todas as partidas.
Já o Liverpool irá inaugurar um mosaico em homenagem a Jota em sua primeira partida nesta sexta, contra o Bournemouth. Além disso, o clube também aposentou a camisa 20 usada por Jota, tanto do time principal quanto das categorias de base e da equipe feminina.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido