Esportes
ASA vence novamente e garante vaga nas oitavas da Série D
Com gols de Thiago Alagoano e Júnior Viçosa, time mantém 100% em casa e enfrentará o Manauara na próxima fase
O ASA confirmou a boa fase na temporada e carimbou, neste sábado (9), sua classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o time alvinegro venceu o Ferroviário por 2 a 0, gols de Thiago Alagoano e Júnior Viçosa, avançando na competição com autoridade.
Vindo de vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro tinha a vantagem do empate, mas não se limitou a administrar o resultado. O primeiro tempo foi equilibrado, com oportunidades para os dois lados. Logo no início da segunda etapa, Will desperdiçou boa chance para o ASA, e o Ferroviário respondeu em cobrança de falta de Ciel, defendida por Matheus Vinícius.
A rede só balançou aos 33 minutos. Paulinho cruzou pela direita, Thiago Alagoano cabeceou, o goleiro João Vitor defendeu, mas o atacante pegou o rebote e empurrou para o fundo do gol, levando a torcida ao delírio.
Nos acréscimos, aos 47, Jailson fez jogada pela esquerda e rolou para Júnior Viçosa. O centroavante dominou e finalizou com precisão no ângulo, marcando um golaço que sacramentou a classificação.
Com o resultado, o ASA mantém 100% de aproveitamento como mandante e segue firme na luta pelo acesso à Série C. O próximo desafio será contra o Manauara, que eliminou o Sampaio Corrêa. O primeiro jogo será no Amazonas, e a decisão, em Arapiraca. As datas e horários serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido