Esportes
Bortoleto lamenta trânsito e culpa pilotos da Ferrari por penúltimo lugar no grid: 'Frustrante'

Diferentemente de sua estreia na Fórmula 1, na etapa de abertura na Austrália, Gabriel Bortoleto saiu insatisfeito do treino classificatório para o GP da China, na madrugada deste sábado. Afinal, desta vez o brasileiro não conseguiu levar a Sauber ao Q2 e amargou a 19ª posição e penúltima posição no grid de largada no circuito de Xangai.
"A qualificação foi frustrante para mim. Fiquei preso no trânsito na volta de saída, o que acabou comprometendo minha tentativa de aceleração final. É uma pena porque o carro estava bom e realmente poderíamos ter chegado ao Q2", lamentou o piloto brasileiro, que sairá sete posições atrás de seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hülkenberg.
De acordo com o atual campeão da Fórmula 2, os pilotos da Ferrari, Lewis Hamilton e Charles Leclerc, atrapalharam sua volta de aquecimento e, consequentemente, ele não conseguiu atingir a temperatura ideal dos pneus de sua Sauber para tentar melhorar seu tempo.
"Acabei saindo dos boxes, e acho que as Ferrari decidiram fazer uma volta de preparação. Eles estavam já na pista e o (Charles) Leclerc e o (Lewis) Hamilton, na volta de aquecimento, meio que ficaram na minha frente. Eu tentava passar e eles ficavam trancando", explicou Bortoleto à Band. "Só que, com esses pneus, a gente precisa aquecer muito na volta de saída de box. Eu não consegui porque eles ficavam lentos, toda vez que eu tentava passar, eles trancavam", disse o piloto, que também sofreu com o tráfego na reta final do Q1.
"Consegui passar o Hamilton na penúltima curva. Fui abrir distância do Fernando (Alonso) para abrir uma volta, o Hamilton me passou antes de começar e tive de parar o carro. Esse último set foi complicado. Uma pena, porque acho que a gente tinha pace para ir para o Q2 de novo. Mas faz parte", comentou.
Bortoleto, porém, confia que poderá fazer uma prova de recuperação neste domingo, que será realizada a partir das 4h (horário de Brasília). "Na qualificação, às vezes as coisas simplesmente não se encaixam. Mas o foco é amanhã, temos de aproveitar o máximo o que aprendemos hoje e lutar por cada posição na corrida."
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira