Esportes
Barcelona paralisa atividades para prestar um minuto de silêncio ao médico Carles Miñarro
A comoção pela morte repentina do médico Carles Miñarro, ocorrida no sábado, ainda é grande no Barcelona. O profissional era bastante querido e, nesta segunda-feira, os funcionários do clube paralisaram as atividades na hora do almoço na Espanha pra prestar um minuto de silêncio.
Líder do Campeonato Espanhol, o Barcelona se preparava para entrar em campo diante do Osasuna, sábado, no Estádio Olímpico Lluís Companys, quando soube da notícia da morte inesperada de Miñarro. Imediatamente, o clube informou seus torcedores e o jogo acabou adiado.
Nos telões do estádio, foi exibida uma mensagem lamentado a fatalidade e, ao mesmo tempo, pedindo desculpas ao torcedor que já estava nas arquibancadas. LaLiga, que administra o Campeonato Espanhol, ainda não definiu uma nova data para o embate.
O Barcelona ainda foca na ajuda aos familiares do profissional e vai prestando as devidas homenagens. O presidente Joan Laporta e os vice-presidentes Rafa Yuste e Elena Fort, representando a diretoria e vários funcionários do clube, se reuniram ao meio-dia em frente às portas do Camp Nou para homenagear Miñarro nesta segunda-feira.
Também houve um minuto de silêncio em memória de Miñarro na sede dos Serviços Médicos do FC Barcelona, na Ciutat Esportiva, onde representantes dos diferentes esportes profissionais do clube também se reuniram para respeitar uma última homenagem para uma figura querida do clube.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado