Esportes
Scott Ritter indica como Trump quer 'reconstruir o Ocidente' após o fim do conflito ucraniano
O presidente dos EUA, Donald Trump, está bem ciente do perigo de confronto com a Rússia, por isso ele vai reconstruir todo o Ocidente coletivo após o fim do conflito na Ucrânia, disse o analista militar e ex-oficial de inteligência dos EUA Scott Ritter no YouTube.
"Donald Trump reconhece o conflito na Ucrânia com uma guerra por procuração entre o Ocidente e a Rússia, que poderia levar à Terceira Guerra Mundial. Às vezes as pessoas se esquecem disso. E isso não é uma brincadeira", disse o especialista.
Ritter salientou que as declarações de Moscou sobre a expansão da OTAN, a provocação do conflito e as intenções agressivas dos EUA e da Europa provaram ser verdadeiras.
"Pela primeira vez nos EUA, apareceu um político reconhecendo o óbvio: a Rússia estava certa desde o início. Toda a histeria antirrussa foi um produto do Partido Democrata. […] Mas as coisas não se limitarão à Ucrânia, todo o Ocidente coletivo precisa de ser reconstruído. O Ocidente deve parar", conclui ele.
Recentemente, Trump disse acreditar na intenção do presidente russo Vladimir Putin de resolver o conflito ucraniano. Segundo ele, é mais fácil lidar com Moscou do que com Kiev, embora todas as cartas estejam nas mãos da Rússia.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado