Esportes
Caio Bonfim confirma favoritismo e conquista o 14º título da Copa Brasil de marcha atlética
Vice-campeão olímpico, Caio Bonfim confirmou seu favoritismo e venceu a Copa Brasil de marcha atlética pela 14ª vez, neste domingo, em São Paulo. Ele completou a prova dos 20 km em 1h21min48. Max Batista ficou com a medalha de prata (1h26min50), e Lucas Mazzo com o bronze (1h33min20).
"Gostei do resultado. Queria ter batido o tempo do ano passado, mas foi um ritmo muito bom", afirmou Bonfim, que em 2024 marcou 1min21s26. "No ano passado não tinha esse cansaço, mas as pernas estão muito boas. Só faltou aquela perninha que tem quando você está totalmente descansado e, no final, dá uma apertadinha, uma crescida", completou ele, que chegou ao Brasil na terça-feira à noite, após competir na Ásia.
O brasiliense de 33 anos iniciou a temporada batendo o recorde brasileiro dos 20 km (1h17min37) em Kobe, no Japão, em 16 de fevereiro. No dia 1º de março, participou do Grande Prêmio da China, em Taicang, e ficou em sexto lugar (1h18min20).
A principal competição de Caio Bonfim em 2025 é o Mundial de Tóquio, em setembro. Ele já conquistou duas medalhas de bronze em Mundiais (Londres-2017 e Budapeste-2023) e já tem índice para as provas de 20 km e 35 km. "Gostei muito deste início de ano, mas agora é virar a chavinha, descansar um pouquinho e voltar a treinar."
O marchador disse que geralmente inicia a temporada na Copa do Brasil. "Este ano foi um pouquinho diferente. Era grande a vontade de fazer a prova do Japão. Uma prova de 108 anos de onde sempre sai o primeiro do ranking. Eu queria estar lá e ver o que poderia sair. E aí saiu o recorde mundial e o meu recorde brasileiro", afirmou. Em Kobe, o japonês Toshikazu Yamanishi marcou 1h16min10.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado