Esportes
Estrela do tênis desabafa após ser perseguida por stalker: 'Não conseguia respirar'
Duas semanas após pedir a interrupção de uma partida por conta da presença de um stalker nas arquibancadas, Emma Raducanu relembrou o episódio em entrevista à imprensa na Califórnia, onde participará da primeira rodada do Masters de Indian Wells nesta quinta-feira. A tenista disse que "mal conseguia respirar" durante o jogo.
Raducanu informou que avistou o perseguidor logo no início da disputa em Dubai. "Eu o vi no primeiro jogo da partida e pensei: Não sei como vou terminar", contou. De acordo com ela, o homem a abordou mais de uma vez e esteve presente em competições em outros locais.
A britânica descreveu a perturbação que sentiu ao perceber a presença do stalker: "Eu literalmente não conseguia ver a bola através das lágrimas. Eu mal conseguia respirar". Ele foi retirado do local da disputa pela segurança, e o jogo continuou.
A tenista saiu derrotada do confronto contra Karolina Muchova. "Depois da partida, eu realmente comecei a chorar, mas não necessariamente porque perdi. Houve tanta emoção nas últimas semanas dos eventos acontecendo, e eu só precisava daquela semana de folga para respirar e vir aqui, desabafou.
Apesar disso, ela diz estar se sentindo melhor. O homem que a perseguiu, além de ter sido retirado da partida, foi banido de todos os torneios da WTA. De acordo com a imprensa britânica, a participação da tenista ficou condicionada a um reforço no esquema de segurança para a disputa de Indian Wells. Além de proteger os competidores nas áreas comuns (onde há contato com os público), a organização deve reforçar a vigilância também nos arredores do complexo esportivo.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado