Esportes
Lucas Braathen não completa descida no slalom e cai no ranking da Copa do Mundo de esqui alpino
Um dia depois de conquistar a medalha de prata no slalom gigante na etapa da Eslovênia da Copa do Mundo de esqui alpino, o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen não terminou a descida no slalom na cidade de Kranjska Gora neste domingo. Com isso, ele perdeu duas posições na disputa pelo título da temporada.
Após passar pelos dois primeiros setores da pista de maneira rápida na primeira descida, o esquiador brasileiro perdeu um pouco de tempo no terceiro e não completou o quarto. Com isso, ele foi eliminado e não realizou a segunda descida.
Além de Braathen, outros 24 atletas também não terminaram na primeira descida neste domingo. O norueguês Henrik Kristoffersen, que também venceu o slalom gigante, conquistou a medalha de ouro. Seu compatriota Timon Haugan foi o vice-campeão, e o austríaco Manuel Feller ficou com o bronze.
O desempenho neste domingo fez Lucas Pinheiro Braathen cair duas posições na disputa pelo título da temporada, chamado de Globo de Cristal, e agora ocupa o sétimo lugar. O brasileiro é o sexto no ranking do slalom e o quarto no do slalom gigante.
Braathen foi o primeiro brasileiro a ganhar medalhas em uma Copa do Mundo de Esqui Alpino. Ele foi campeão da temporada 2022/2023 no slalom, mas na ocasião competia pela Noruega.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado