Esportes
Bortoleto leva Brasil de volta à Fórmula 1 após jejum de 7 anos
Baixar
Gabriel Bortoleto é o mais novo campeão da Fórmula 2. O piloto brasileiro terminou em segundo lugar e subiu ao pódio na corrida em Abu Dhabi para garantir o título. A vitória da prova ficou com o paraguaio Joshua Durksen, que ganhou pela primeira vez na temporada.


A vantagem de Bortoleto para o vice-líder Isack Hadjar era de apenas 4 pontos e meio, mas o francês se complicou ao ficar com o carro travado na largada e teve que ir para os boxes. Com isso, terminou em 19º lugar e sequer teve chance de tentar tirar o campeonato do brasileiro.
Gabriel Bortoleto já tem contrato garantido com a Sauber para 2025 e vai representar o Brasil na Fórmula 1 - ele será o primeiro piloto brasileiro a disputar uma temporada na principal categoria do automobilismo desde 2017, ano em que Felipe Massa deixou a competição.
E também em Abu Dhabi, só que Na Fórmula I, Lando Norris foi o vencedor da corrida que marcou a etapa de encerramento da temporada 2024 da Fórmula 1.
A vitória deu o título de construtores para a McLaren, que não era campeã desde 1998. A vitória de Norris lhe garantiu o vice-campeonato atrás do tetracampeão Max Verstappen, da Rede Bull.
*Com informações da Agência Brasil e locução de José Carlos
Esportes O último brasileiro a disputar foi Felipe Massa, em 2017 Brasília 09/12/2024 - 10:47 Ana Lúcia Caldas/ Sumaia Villela Ana Lúcia Caldas* - editora da Rádio Nacional Fórmula 1 Fórmula 2 Gabriel Bortoleto segunda-feira, 9 Dezembro, 2024 - 10:47 1:19
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado