Esportes

Clube de futebol de Tom Brady é rebaixado para terceira divisão após sua primeira temporada como coproprietário

Birmingham City terminou em 22º; Huddersfield Town (23º) e Rotherham United (24º) também caíram.

Agência O Globo - GLOBO 04/05/2024
Clube de futebol de Tom Brady é rebaixado para terceira divisão após sua primeira temporada como coproprietário
Clube de futebol de Tom Brady é rebaixado para terceira divisão após sua primeira temporada como coproprietário - Foto: Reprodução / internet

O Birmingham City, clube de futebol inglês cujo coproprietário é Tom Brady, foi rebaixado para a terceira divisão. O Birmingham City chegou a League One, pela primeira vez desde 1995. Wayne Rooney era o treinador e deixou o cargo em janeiro. Steve Spooner assumiu em seu lugar.

Tom Brady, aposentado da NFL, é o recordista de vitórias no Super Bowl, com sete conquistas. Ele se aposentou em fevereiro de 2023, após 23 temporadas. Ele foi nomeado MVP cinco vezes, estabelecendo-se como um dos maiores quarterbacks que já jogou no esporte.

Já o Ipswich Town terminou a temporada da Championship (a Segunda divisão inglesa) em segundo lugar com uma vitória por 2 a 0 sobre o rebaixado Huddersfield neste sábado, resultado que levou o time à Premier League após uma ausência de vinte e dois anos.

A última vaga na Premier League será disputada entre quatro clubes em playoffs de ida e volta: Leeds (3º), Southampton (4º), West Bromwich (5º) e Norwich (6º) disputam semifinais antes da decisão no dia 26 de maio, em Wembley.

Na outra ponta da tabela, o Birmingham City (22º) está rebaixado para a terceira divisão, assim como o Huddersfield Town (23º) e o Rotherham United (24º).

Além de sócio do time, Brady também assumiu um papel real na equipe. À época foi dito que “como Presidente do Conselho Consultivo, Brady aplicará sua ampla experiência e conhecimento em liderança em vários componentes do Ccube, incluindo trabalhar ao lado do departamento de ciências do esporte para aconselhar sobre saúde e programas de nutrição, bem-estar e recuperação. Além disso, Brady trabalhará em estreita colaboração com o Conselho e a equipe de gestão nos esforços de marketing global e na identificação de novas oportunidades de parceria comercial para o clube.”