Esportes
Liga dos Campeões: Guardiola admite que City terá que ser 'melhor do que na ida' para eliminar o Real Madrid
Times se enfrentam nesta quarta-feira, na Inglaterra, brigando por vaga nas semifinais
O Manchester City ainda tem muito pela frente se quiser conquistar a segunda tríplice coroa consecutiva, admitiu o técnico Pep Guardiola nesta terça-feira, na véspera do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.
Barcelona x PSG: onde assistir ao vivo ao jogo da Champions League
Mais Liga dos Champions: saiba onde assistir ao vivo Borussia Dortmund e Atlético de Madrid
— Ainda estamos longe desse sonho hipotético. Quando estivermos na final da Copa da Inglaterra, faltarem dois ou três jogos para disputar na Premier League e estivermos na final da Liga dos Campeões, então começarei a pensar nisso — garantiu o espanhol em entrevista coletiva.
Para eliminar o Real Madrid nesta quarta-feira, em Manchester, o City terá de ser "melhor do que foi na partida de ida", que terminou empatada em 3 a 3, disse Guardiola, lembrando que será necessário "uma boa mentalidade e estar disposto a sofrer".
— Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para chegarmos um pouco mais perto desse objetivo — prometeu Bernardo Silva, quando questionado sobre a possibilidade de uma nova tríplice coroa. — Estamos felizes por estar nesta posição, [mas] agora começa a parte mais difícil — disse o português, lembrando que "numa semana poderemos perder as três competições".
Mercado: Palmeiras anuncia a contratação de Felipe Anderson; relembre a trajetória do jogador
Com problemas no setor defensivo: Botafogo monitora situação de zagueiro Mina, antigo sonho do clube
O Manchester City lidera o Campeonato Inglês a seis rodadas do fim e enfrenta o Chelsea no sábado pelas semifinais da Copa da Inglaterra. Os citizens vão enfrentar o Real Madrid pela terceira temporada consecutiva na fase de mata-mata da Liga dos Campeões. Os merengues venceram o duelo em 2022, mas perderam em 2023, quando sofreram uma dura goleada de 4 a 0 no jogo de volta da semifinal, no Etihad Stadium.
— Tenho a impressão de que o Real Madrid está mais forte do que na temporada passada, foi o que me pareceu na partida de ida no Bernabéu. Tenho certeza de que vão querer a revanche — disse Bernardo Silva, descrevendo os madrilenhos como "os reis da competição" com seus 14 títulos. — Não vou dizer que não concordo com Bernardo, mas tampouco vou dizer que discordo totalmente dele", declarou Guardiola em resposta à opinião manifestada pelo seu jogador. Era uma equipe excepcional no ano passado, no ano anterior e também neste ano", opinou o técnico, citando especialmente a importância do atacante francês Karim Benzema nas temporadas anteriores.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado