Esportes
Atlético-GO x Flamengo: CBF divulga áudios do VAR de lances polêmicos do jogo
O impedimento no gol anulado de Baralhas e a expulsão do zagueiro Alix Vinícius não tiveram seus áudios divulgados pela entidade
A CBF divulgou, nesta segunda-feira, o áudio do VAR com a equipe de arbitragem na vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na Serra Dourada, pela estreia das equipes no Brasileirão. Embora o jogo tenha sido marcado por muita reclamação do time goiano em alguns lances, a entidade publicou apenas a expulsão de Jair Ventura e o pênalti marcado em Bruno Henrique.
No lance do pênalti marcado em Bruno Henrique, já nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro André Luiz Skettino, no primeiro momento, afirmou que o braço de Maguinho estava em disputa e que o defensor o Atlético-GO não faz nenhum movimento adicional para acertar o rosto do atacante rubro-negro.
No entanto, Wagner Reway, árbitro responsável pelo VAR da partida, entendeu que Maguinho fez o movimento da cotovelada antes da bola chegar em disputa e recomendou que André Luiz fosse ao monitor para revisar o lance. Após a análise, o juiz mineiro mudou sua perspectiva e alterou a decisão de campo.
— Pra mim ele faz o movimento adicional e atinge com o cotovelo, tá? Pra mim é cartão vermelho para o atleta de número 2 por jogo brusco grave. Cotovelo na boca do adversário com movimento adicional, vou voltar com cartão vermelho — disse André Luiz Skettino após revisão no VAR.
Já no lance envolvendo Jair Ventura, a CBF divulgou os áudios da arbitragem de campo, que mostraram cartão vermelho para o treinador do Atlético-GO após uma série de xingamentos proferidos pelo mesmo. O motivo da expulsão, no entanto, já havia sido esclarecido por André Luiz Skettino na súmula da partida.
"Relato que após a informação do arbitro assistente n1, senhor felipe alan, expulsei de forma direta o senhor jair ventura, tecnico da equipe do atletico clube goianiense, por proferir na direção do arbitro da partida as seguintes palavras: ''da cartão seu filho da puta'', e após para o arbitro assitente n1,'' vai tomar no seu cu, vai tomar no seu cu"
Outros lances que o Dragão ficou na bronca, como o impedimento no gol anulado de Baralhas e a expulsão do zagueiro Alix Vinícius, por falta em Pedro na entrada da área, não tiveram seus áudios divulgados pela CBF.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado