Esportes
ASA elimina CSE pela segunda vez em uma semana; alvinegro disputa título contra o CRB
Classificado em terceiro, CSE disputa vaga na Copa do Brasil 2025, contra o campeão da Copa Alagoas
ASA está classificado para a terceira decisão consecutiva no Campeonato Alagoano. Neste domingo, 17, com um gol em cada tempo, venceu o clássico contra o CSE por 2 a 0, em Arapiraca, e garantiu a vaga.
João Cabral, de voleio, abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Bruno Menezes marcou mais um, em um contra-ataque fatal, aos 31 do segundo tempo.
Aos 36 da etapa final, em uma confusão entre jogadores de ambas as equipes, Júnior Viçosa deu uma entrada por trás em Diego e foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco. A partida aconteceu no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.
A DECISÃO
ASA e CRB vão disputar a final do Campeonato pelo terceiro ano seguido. A Federação Alagoana ainda vai confirmar datas e horários, mas o primeiro jogo deve ser disputado no dia 30 de março, em Arapiraca, e o segundo em 6 de abril, em Maceió.
O CSE terminou o estadual em terceiro lugar e, com isso, está classificado para a seletiva da Copa do Brasil, que será disputada contra o campeão da Copa Alagoas.
Com a classificação para a final do Alagoano, o ASA garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2025 e confirmou um lugar na Série D do próximo ano. Caso o time suba para a Série C do Brasileiro neste ano, essa vaga vai para o CSE, terceiro colocado do estadual.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado